Denúncia

Vídeo: obra inacabada em Lauro de Freitas deixa moradores e alunos de creche dentro da lama

BNews
A não conclusão dos trabalhos iniciados em outubro causa transtornos a quem passa no local   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/11/2018, às 12h15   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Há quase dois meses, os moradores da Rua Maria Eunice da Silva, no bairro Jardim Ipitanga, em Lauro de Freitas, estão tendo que entrar e sair das suas casas no meio da lama e do barro. O motivo é uma obra inacabada da prefeitura do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Na manhã desta quinta-feira (22), um dos moradores procurou o BNews para mostrar a situação do local após chuvas. Em um vídeo enviado à reportagem, o cidadão mostra que parte da via está completamente tomada pela lama, inclusive a porta de uma creche. As imagens também mostram restos de materiais utilizados na obra em diversas partes da rua.

Em contato com a reportagem, o denunciante, que autorizou a divulgação da imagens, afirma que a rua era asfaltada e teve o asfalto retirado para obra, no entanto, não foi reposto. Segundo o morador, consta no site da prefeitura que a obra teve o orçamento de R$ 168 milhões. Porém, tal informação não foi encontrada por nossa reportagem.

O BNews procurou a prefeitura de Lauro de Freitas, que informou ter tido a necessidade de alguns ajustes no projeto da obra, que será retomada na próxima semana. O órgão esclarece também que o valor de R$ 168 milhões, citado na denúncia, se refere a todo montante utilizado pelo município para saneamento básico. A prefeitura ainda destaca que outras ruas da cidade também estão passando por obras de pavimentação, urbanização e requalificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp