Denúncia

Funcionários da CCR denunciam falta de materiais de higiene em banheiros das estações de metrô; assista

Reprodução
Em um vídeo enviado ao BNews, um funcionário, que preferiu não se identificar, mostra a falta dos materiais em um dos banheiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/12/2018, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Imagine utilizar o banheiro da empresa onde você trabalha e não encontrar itens básicos de higiene como sabonete e papel higiênico. Essa é a atual situação dos colaboradores da CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema metroviário de Salvador. Em um vídeo enviado ao BNews, um funcionário, que preferiu não se identificar, mostra a falta dos materiais em um dos banheiros.

Segundo ele, o problema começou há cerca de dois meses. "Vem faltando todo tipo de material de uso diário como papel higiênico, papel toalha, copos descartáveis, protetores de assento a até água". Ainda segundo o colaborador, a falta de materiais também ocorre nos banheiros utilizados pelos passageiros do metrô. "Os clientes têm reclamado constantemente referente à falta de material de higiene nos sanitários. Inclusive, os sanitários ficaram interditados por falta de água", acrescentou.

Veja o vídeo:

Além disso, outro problema tem afetado a rotina de trabalho dos funcionários e gerado diversas reclamações. "As estações estão as escuras, tanto nos mezaninos, quanto nas plataformas. Estão desligando as luzes durante o dia. A empresa vinha informando que estava tomando medidas de economia por conta das cobranças dos acionistas", relatou.

A reportagem entrou em contato com a CCR Metrô Bahia que esclareceu que "houve desabastecimento pontual de produtos de higiene por parte da empresa terceirizada que presta o serviço". Ainda segundo a empresa, após o recebimento da denúncia os materiais foram repostos ."A concessionária salienta que repôs os itens imediatamente e ressalta que oferece as condições essenciais para os colaboradores desempenharem suas atividades".

A concessionária ainda garantiu que medidas serão adotadas em relação a empresa responsável pela reposição dos produtos de limpeza. A CCR Metrô Bahia tomará as medidas administrativas necessárias em relação à prestadora do serviço".

Através de um vídeo enviado à reportagem, a CCR mostra que o banheiro que aparece na denúncia relatada pelo colaborador, foi abastecido com os itens higiênicos.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp