Denúncia

Após denúncia do BNews, TJ-BA afirma que terceirizada Contratec será substituída

Divulgação
Funcionários denunciaram à reportagem atraso no pagamento de salários e transportes   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2018, às 10h50   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que vai substituir a empresa Contratec, terceirizada responsável pela contratação dos prestadores de serviços em diversos setores do órgão. Na semana passada, trabalhadores procuraram o BNews para denunciar o atraso no pagamento de salários e benefícios, além da ausência dos valores de transporte, alimentação e até mesmo suspensão de férias.

Em nota enviada à reportagem, o TJ-BA afirmou que a Contratec tem tido dificuldade para cumprir os contratos e garantiu estar em dia com as obrigações financeiras junto à empresa.

"Informamos que nos últimos 60 dias a empresa CONTRATEC  tem apresentado dificuldades para cumprir as obrigações para com os seus funcionários alocados no Tribunal de Justiça da Bahia. A conduta da empresa fere os termos do contrato firmado com a Administração, principalmente porque todas as obrigações do TJBA estão sendo cumpridas pontualmente, principalmente as obrigações financeiras. A Administração do TJBA já iniciou procedimento para substituir a referida empresa garantido o cumprimento da legislação vigente, bem como garante que dispões de recursos financeiros retidos e depositados em contas vinculadas em valor suficiente para arcar com possíveis inadimplementos da empresa para com os funcionários prestadores de serviço em Unidades do Tribunal de Justiça da Bahia".

Matéria relacionada
Trabalhadores da Contratec acusam empresa de atrasar pagamento de salários e benefícios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp