Denúncia

Cavaletes irregulares na pista e crateras tornam trânsito em Pernambués caótico

BNews
Além dos buracos causados, comerciantes transformam partes da via em garagens privativas   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/12/2018, às 12h42   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Quem precisa trafegar pelo bairro de Pernambués enfrenta um trânsito caótico cada dia mais. Além dos buracos nas vias, causados pela má qualidade do asfalto, conforme noticiado pelo BNews, agora os motoristas, inclusive rodoviários que rodam nas linhas de ônibus no bairro, têm que conviver com a ocupação irregular da pista por comerciantes e moradores.

Ao longo da Rua Escritor Edison Carneiro por exemplo, uma das mais movimentadas do bairro, via de acesso ao final de linha, são facilmente encontradas esses tipos de ocupações. Para isso, comerciantes e moradores utilizam diferentes estruturas para reservar o espaço da pista à frente da sua loja ou residência.

São cavaletes presos com cadeados e correntes no asfalto, cones de trânsito e até mesmo um pedaço de árvore, tudo isso para evitar o estacionamento de veículos que precisam fazer rápidas paradas, seja para carga e descarga ou embarque e desembarque de passageiros. Nem mesmo a área autorizada pela Transalvador para estacionamento de veículos, por todo lado direito da via, escapa dos "donos da rua".

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que enviará uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e adotar as medidas necessárias. A ação está na programação do órgão para ser realizada ainda nesta sexta-feira (21).

Buraqueira
Mas, a ocupação irregular da pista está longe de ser o único problema para quem transita no bairro. Os transtornos causados por uma cratera, noticiados aqui no BNews no último sábado, só fizeram aumentar ao longo da semana. O aumento do buraco tem deixado até os próprios moradores revoltados.

Nas redes sociais, facilmente são encontradas publicações criticando a buraqueira nas vias. "Vamos abrir os olhos e exigir o que foi prometido.
Essa vergonha, não devemos passar", escreveu um dos moradores em seu perfil oficial no Facebook, mostrando a cratera citada em nossa reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp