Denúncia

Vídeo: água jorra na rua principal de Pernambués em vazamento que Embasa diz ter corrigido

BNews
Nas residências, a falta de água já causa transtornos aos moradores há quase uma semana   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/12/2018, às 12h53   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto inúmeras residências de Pernambués estão com os tanques completamente secos, a água jorra pela rua Thomaz Gonzaga, a principal do bairro de Salvador. Na quarta-feira (26), o fornecimento foi suspenso, segundo os moradores, sem nenhum aviso prévio, o que provocou transtornos para todos que moram na região.

Após denúncia do BNews, a Embasa enviou uma nota à reportagem justificando a suspensão no abastecimento, necessário para correção de um vazamento. "A Embasa informa que o abastecimento de água está sendo regularizado gradativamente, nas ruas Thomaz Gonzaga e Edison Carneiro, desde a manhã de hoje (27). O fornecimento havia sido interrompido temporariamente, no início da noite de ontem (26), para correção de um vazamento na rede distribuidora".

No entanto, ao contrário do informado pela empresa, o vazamento continua jorrando água pela rua e deixando os moradores na falta. Em um vídeo feito por um morador, nesta sexta-feira (28), um dia depois da Embasa informar que tinha corrigido o problema, é possível ver uma cratera aberta em um das vias principais do bairro e a água vazando até a Avenida Paralela.

Enquanto isso, moradores ainda se queixam da falta de água em suas residências. Segundo alguns deles, a água que chegou pelas torneiras na noite desta sexta estava barrenta e não pode ser aproveitada para muitos afazeres domésticos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp