Denúncia

Reboco de teto desaba e moradora denuncia instalação irregular de antena em prédio na Barra

Leitor BNews
Mulher disse que moradores não autorizaram instalação de antena  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 12/01/2019, às 13h55   Redação BNews



Uma moradora do Edifício Caravelas, na Barra, quase ficou ferida após o reboco do teto desabar na noite de sexta-feira (11). Ao BNews, a mulher contou que uma instalação de uma antena que seria da Oi em cima do prédio provocou a rachadura na laje, o que teria provocado o desabamento.

"Eu ia recebendo todo esse reboca na minha cabeça, eu e minha filha, que estávamos em casa. São 16 anos essa Oi fazendo o que quer aqui", contou a senhora.

Ela explicou que a operadora já tem duas antenas no local, que foi autorizada pelos moradores, mas, segundo a mulher, a instalação dessa terceira não foi comunicada aos condôminos. Ela mesma só teria descoberto a obra porque subiu no terraço após o desabamento do reboco e um curto-circuito que ocorreu no apartamento por conta da água que entrou no imóvel após o teto desabar.

"A estrutura que estão colocando é muito pesada[...] estão montando um mostro em cima da laje [...] o metro quadrado não vai aguentar a estrutura que está fazendo lá em cima que é de 300kg e quando ficar pronto vai ficar 500kg. É muito peso", ressaltou a mulher.

Após o incidente, a moradora disse que entrou em contato com o síndico, que falou que os operários estavam apenas quebrando o contrapiso para dar uma manta, mas ela afirmou que já estão montando a estrutura da antena.

Neste sábado (12), os operários voltaram ao prédio, mas a moradora não deixou que eles continuassem a obra. Eles foram até o apartamento dela, colocaram uma massa de cimento no teto e na marquise que também quebrou e ficou de retornar na segunda para terminar de reparar os danos no local.

A mulher afirmou a reportagem que iria procurar a delegacia para fazer uma ocorrência, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e o Ministério Público.

Ao BNews, a Sedur afirmou que vai encaminhar uma equipe ao local.

Em contato com a reportagem, a Oi negou ser proprietária da referida antena. "A Oi informa que a antena instalada no condomínio citado não é de responsabilidade da Oi desde 2014, quando a estrutura foi vendida para outra empresa", diz a empresa em comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp