Denúncia

Morador denuncia vazamento de água em terreno próximo à escola em Patamares

Divulgação (Leitor BNews)
A Embasa informou, em nota, que a água acumulada no terreno é decorrente de rede de drenagem sem destinação final  |   Bnews - Divulgação Divulgação (Leitor BNews)

Publicado em 21/02/2019, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador do bairro Patamares, em Salvador, procurou o BNews nesta quinta-feira (21), para denunciar um vazamento de água e esgoto da Embasa, na saída da Avenida Pinto de Aguiar. 

Segundo o leitor, uma poça grande se forma entre uma escola e uma academia, na região que fica do lado contrário à orla. Além disso, a área afetada acumula mato e mosquitos. Ainda conforme o denunciante, que não se identificou, este problema é antigo. 

Procurada, a Embasa informou, em nota, que a água acumulada no terreno é decorrente de rede de drenagem sem destinação final. "A água de chuva, que deveria ser conduzida pela rede de drenagem até a praia, deságua neste terreno". 

O órgão ainda afirmou que a responsabilidade pela manutenção e implantação de drenagem pluvial é da Prefeitura. "Portanto, a água acumulada não é esgoto doméstico. Quanto à placa da Embasa no local, trata-se da identificação e sinalização da área de servidão da adutora de água bruta que passa no local em direção às estações da Bolandeira, na Boca do Rio", explicou a nota de esclarecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp