Denúncia

Moradores das ilhas de Aratuba e Berlinque apelam por mais segurança na região

Reprodução
Polícia Militar garantiu que faz rondas constantes nas ilhas   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/03/2019, às 14h32   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores das ilhas de Aratuba e Berlinque procuraram o BNews, na quarta-feira (6), para denunciar a falta de segurança e policiamento nestes locais. De acordo com um dos relatos, Aratuba tem o rótulo de "lugar violento". "Pelo segundo ano consecutivo, o carnaval termina em tiro. Dessa vez não houve vítimas, a não ser os comerciantes, que com o 'corre-corre' perderam suas mercadorias", relata um dos denunciantes. 

Outra queixa dos moradores, é com relação a festas de "paredões". Ainda conforme um morador, "as pessoas não têm o direito ao sossego, pois os paredões não tem hora nem local pra infernizar o cidadão de bem. A polícia, é artigo de luxo". 

Em Berlinque, segundo o morador, não é diferente. "Fecham a rodovia e só param quando aparece uma viatura, que após sua saída, retornam com a baderna". 

A Polícia Militar informou, em nota, que a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) faz o policiamento 24 horas. "Os policiais militares da unidade fazem rondas com viaturas, motocicletas, quadrículos, abordagens, operações e se posicionam em locais estratégicos acompanhando os locais com maior fluxo de pessoas e de ocorrências". 

Ainda conforme a PM, a unidade conta ainda com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS.

Como resultados das ações na região, a polícia garantiu que, durante o período de carnaval, foram apreendidos quatro paredões em Berlinque e Aratuba. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp