Denúncia

População denuncia vazamento de esgoto que compromete praia em Morro de São Paulo

Divulgação
De acordo com o boletim de balneabilidade do Inema, do mês de junho, da Costa do Dendê, a 1ª praia de Morro aparece como imprópria para banho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2019, às 20h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morro de São Paulo, distrito de Cairu, é um dos destinos turísticos mais movimentados e mais procurados da Bahia, por causa das praias. Mas, ultimamente, tem deixado a desejar. Pessoas que passam pelo local conseguem notar um vazamento de esgoto através de uma "boca de lobo" da Embasa. 

Um denunciante entrou em contato com o BNews e relatou que o vazamento acaba indo para o rio da Biquinha, que desemboca na 1ª Praia, em Morro de São Paulo. 

De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), do mês de junho, da Costa do Dendê, a 1ª praia de Morro aparece como imprópria para banho. 

Procurada, a Embasa afirmou que fez desobstrução do poço de visita da rede de esgoto que estava extravasando no dia 23/06 e que O vídeo o vídeo enviado ao BNews é de antes desta data.

"Esse extravasamento não é a causa da avaliação da praia pelo Inema como imprópria para banho, pois ele não é constante, só ocorre quando a rede obstrui por mau uso pela população. Os  denunciantes devem procurar pelos lançamentos de esgoto clandestinos que vêm das ocupações no entorno do rio Biquinha. Quem lança esgoto em rio ou praia comete infração ambiental e deve ser multado pela prefeitura", afirmou a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp