Denúncia

Carro quebra na BA-099 e mulher denuncia abandono da CLN: “Minha filha começou a gritar”

Reprodução
Fato aconteceu na madrugada de quarta-feira (21), nas imediações de Arembepe, em Camaçari  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/08/2019, às 11h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula por aplicativos de mensagens e redes sociais mostra o drama vivido por uma mulher e uma criança, na madrugada de quarta-feira (21), na BA-099, trecho de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Nas imagens, mãe e filha aparecem em uma das praças de pedágio da Concessionária Litoral Norte (CLN). Aflita, a mulher conta que voltava do mercado com a criança quando o veículo quebrou na rodovia, por volta das 22h.

Segundo relata no vídeo, a motorista acionou a CLN, que enviou um caminhão-guincho ao local. Porém, ela denuncia mal atendimento. "O guincho me tratou mal, o rapaz. Minha filha começou a gritar no meio da rua. Eles botam funcionário ou drogado para trabalhar?", reclamou na filmagem, afirmando que quase foi agredida pelo preposto.

As imagens foram registradas por volta de 1h40, por um desconhecido que passava pelo local e socorreu mãe e filha. "Arrisquei até minha vida. Parei quando vi o carro parado no meio da pista", contou o homem.

Assista:   

CLN - Procurada pelo BNEWS, a assessoria da Concessionária Litoral Norte (CLN) informou que recebeu a solicitação de atendimento no km 24 da BA-099 às 0h30, enviando apoio para o atendimento no mesmo momento. De acordo com a CLN, no local, o funcionário sinalizou e ofereceu a remoção do veículo até um ponto de apoio seguro na rodovia, conforme contrato de concessão da CLN com o Governo do Estado. Ainda conforme a concessionária, a motorista que solicitou o serviço recusou o atendimento, pois queria ser levada para a sua residência.

Segundo consta na nota, "algum tempo depois, a motorista se deslocou até a Praça de Pedágio no km 14, sendo atendida novamente pela equipe da CLN, que prestou orientação de segurança viária a motorista, a qual aceitou o atendimento, sendo então transferida para um local seguro". Sobre a queixa de mal atendimento, a CLN afirmou ter "compromisso com a qualidade do atendimento e informa que os seus colaboradores estão preparados para garantir o conforto e a segurança dos motoristas na rodovia".

AGERBA - Citado no vídeo, o governo estadual encaminhou a demanda para a Agerba, que regula e fiscaliza os serviços prestados pelas empresas concessionárias das rodovias baianas. Em nota enviada ao BNEWS, a agência informou que o Departamento de Qualidade e Serviços irá apurar o fato junto a CLN, e em caso de erro de procedimentos ou omissão, as punições cabíveis serão aplicadas. "O serviço de apoio aos usuários das rodovias segue a normas de segurança viária. Contratualmente, a empresa deve prestar os primeiros socorros, encaminhando o veículo para local seguro, dentro do trecho de concessão", pontua a Agerba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp