Denúncia

Prefeitura de Santo Amaro afirma que vai investigar denúncia de estudantes contra suposto dono de transporte escolar

Reprodução/YouTube
No entanto, o serviço de transporte está normalizado na cidade   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 29/08/2019, às 16h47   Redação BNews



Após denúncias de estudantes do ensino estadual, do município de Santo Amaro, contra um homem, que seria suposto dono da empresa Bambuzal Transporte, a Prefeitura da cidade informou que não concorda com a ‘’prática de ameaça’’ e que será investigado o ocorrido. 

Além disso, a nota ressaltou que a responsabilidade pelo transporte escolar da cidade é da Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura ainda esclareceu que o serviço de transporte está normalizado. 

Confira a nota na íntegra: 

A Prefeitura Municipal de Santo Amaro, representada pelo seu Prefeito, é veementemente contrária à prática de ameaça ou qualquer ato ilegal, não coadunando em absoluto com atitudes que exponham negativamente à sociedade, em especial qualquer estudante santamarense.

Em atenção à sociedade e à imprensa, em virtude de notícias veiculadas recentemente quanto aos problemas enfrentados pelos estudantes da rede pública de ensino ESTADUAL, no tocante ao transporte escolar, o MUNICÍPIO DE SANTO AMARO, após tomar conhecimento dos fatos constantes nos vídeos publicados em rede social, vem a público esclarecer que adotou medidas internas no sentido de apurar os fatos ali postos, na certeza de que, se comprovadas quaisquer irregularidades, adotará as medidas cabíveis de responsabilização. 

Para tanto já foram realizadas audiências na Secretaria Municipal de Educação, onde foram ouvidos alunos, pais e mães de alunos para que sejam adotadas as medidas necessárias para o esclarecimento dos fatos e tomadas as medidas administrativas e judiciais necessárias.

É importante frisar que as pessoas constantes nos vídeos veiculados não respondem pela logística e organização do transporte de estudante do Município de Santo Amaro, isso cabe à Secretária Municipal de Educação, estando os mesmos desautorizados a falar em nome do Município de Santo Amaro. 

Frisa-se ainda que todo o processo de contratação da empresa Bambuzal Transportes e Turismo Ltda-EPP se deu através de regular processo de licitação, respeitando as regras constantes na legislação vigente, qual seja a Lei 8666/93, e de mesma maneira se dá a fiscalização do contrato e sua execução. Pode-se assegurar de logo que nenhum veículo que não preencha os requisitos de segurança está autorizado a executar o transporte escolar no Município de Santo Amaro. 

Por fim, garante-se que o serviço de transporte escolar está em execução normal dentro do município. Estamos à disposição para qualquer outro esclarecimento, sempre em defesa dos interesses dos estudantes santoamarenses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp