Denúncia

Empresa que gere 16º Centro de Saúde nega atraso de salários e assédio moral

Reprodução Google Maps
Fabameb recebeu diversas acusações técnicos, auxiliares e enfermeiros   |   Bnews - Divulgação Reprodução Google Maps

Publicado em 10/09/2019, às 16h36   Redação BNews



BNews recebeu denúncias de funcionários do 16º Centro de Saúde, localizado no Pau Miúdo, sobre falta de pagamento há 56 dias e episódios de assédio moral. Funcionários do posto, que é da prefeitura, mas gerido Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabameb), afirmaram ao BNews que a empresa sequer carrega o cartão de transporte com crédito para todo o mês de tabalho. “Ela [a Fabamed] coloca R$ 20 ou R$ 30 de transporte no cartão e só. Somos técnicos, auxiliares e enfermeiros sem dinheiro para levar para casa e ninguém da empresa chama para falar nada. Sou mãe de família e estou desesperada. Não podemos reclamar, pois estamos pisando em ovos com as ameaças veladas feitas pelos gestores”, contou uma funcionária do centro de saúde. Ela relatou que ainda diminuíram o seu salário no momento da troca de empresas e ela aceitou por medo de ficar desempregada.

Em resposta, a Fabamed negou as acusações e disse que faz pagamentos regulares:

"A Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabameb) realiza pagamentos regulares e consecutivos, sempre no mês subsequente, aos funcionários que atuam no 16º Centro de Saúde, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. Não procede a informação que a entidade esteja em débito há 90 dias com os colaboradores em regime de CLT, conforme os comprovantes enviados todos os meses a Secretaria da Saúde de Salvador.

Mesmo diante de um cenário nacional de desfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), estamos comprometidos com os nossos colaboradores, bem como o acolhimento humanizado e atendimento resolutivo aos pacientes. A unidade passa por melhorias em suas instalações e equipamentos médicos com recursos próprios. 

O próximo pagamento está previsto para a próxima sexta. Cabe ressaltar que o pagamento será referente aos trabalhos executados no mês de agosto. Não há pendências anteriores e em outras oportunidades, o pagamento fora antecipado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp