Denúncia

Após denúncia, Embasa fiscaliza Mahi Mahi e confirma despejo de esgoto no mar

Leitor/BNews
O caso aconteceu no Corredor da Vitória   |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 15/10/2019, às 10h15   Aline Reis



Após denúncia de leitores do BNews à respeito de um despejo de esgoto no mar de responsabilidade do bar e restaurante Mahi Mahi, no Corredor da Vitória, em Salvador, uma equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) inspecionou o local na tarde da última segunda-feira (14) e constatou o derramamento de esgoto nas águas marítimas. 

Em nota, a Embasa explicou que o crime ambiental “foi causado por um dano na tubulação interna de esgoto do próprio estabelecimento”. Portanto, os responsáveis pelo bar terão que realizar o reparo. 

O órgão ressaltou “que a rede pública de esgotamento sanitário, operada pela Embasa, está funcionando normalmente no local. Após o alerta de técnicos da empresa, a equipe de manutenção do Hotel iniciou o conserto da tubulação”. 

A multa pelo crime ambiental comprovado, de acordo com o Decreto Nº 6.514/2008, prevê multa entre R$ 50 mil e R$ 50 milhões.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) autuou o local na manhã desta terça-feira (15). Em nota, o órgão disse que "constatou-se o lançamento de esgoto  direcionado para a rede de tratamento sanitário da Embasa, no entanto, a tubulação foi danificada pela força das águas, o que ocasionou o incidente. Na oportunidade, o responsável foi notificado para fazer a manutenção periódica e evitar o desgaste do equipamento. O valor do auto será definido pela Comissão de Julgamento de Autos da Sedur."

O BNews tentou contato com a administração do Mahi Mahi e com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), mas não obteve sucesso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp