Denúncia

Moradores do Imbuí e Nazaré denunciam desordem de ambulantes e food truks

Leitor // BNews
Secretaria municipal de Ordem Pública é a responsável pelo ordenamento das regiões   |   Bnews - Divulgação Leitor // BNews

Publicado em 17/10/2019, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comércio popular de alguns bairros em Salvador ainda precisa de melhor organização da secretaria municipal de Ordem Pública, comandada por Felipe Lucas. Pelo menos é o que esperam moradores de bairros como Nazaré, localizado no Centro da capital, e Imbuí, que fica na região da Avenida Paralela. 

Em Nazaré, leitores do BNews registraram barracas de vendedores ambulates dos mais diversos produtos tomando as calçadas, parte das vias e, inclusive, instaladas em cima da faixa de pedestres, como é possível ver na foto abaixo.

Já no Imbuí o problema é a grande quantidade de food trucks. Em algumas das principais ruas da região, há diversos desses veículos estacionados no decorrer da via. Os carros estacionam entre food truks e caminhos de frutas, sem nenhuma fiscalização efetiva da prefeitura através da Semop.

Procurada, a secretaria municipal de Ordem Pública afirmou, em relação a Nazaré, que está "acompanhando as obras do local, bem como passarão também cada deles por uma restruturação e orçamento". Já sobre a desordem dos food truks no Imbuí, a pasta disse que "estão em fase de regulamentação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp