Denúncia

Moradores reclamam de barulho em obras de requalificação da Av. Sete de Setembro

Reprodução/ Youtube
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (04)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 04/11/2019, às 17h21   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Leitores do BNews flagraram o momento em que uma escavadeira estava trabalhando na obra de requalificação da Avenida Sete de Setembro, na altura do Largo do Rosário. A infração ocorreu entre 22h e 01h da manhã, desta segunda-feira (04), e o barulho tirou a paz dos residentes na localidade. 

Ainda de acordo com o denunciante, dois chamados foram feitos na ouvidoria da Prefeitura através do 156. Por volta de quase 1 da manhã a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apareceu e pouco tempo depois os ruídos da obra cessaram. 

A reportagem procurou a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), responsável pela obra da região, que esclareceu que as imagens divulgadas não têm relação com a construção realizada pelo Consórcio Nova Avenida Sete, contratado pela prefeitura para a requalificação da via. 

“Até o momento, o consórcio não realizou intervenções noturnas no trecho. A Prefeitura está apurando quem é o responsável pelo serviço em execução”. 

O denunciante também afirmou que a empreiteira dispensou o trabalho dos funcionários na obra entre os dias 21 de dezembro e 02 de janeiro de 2020, no entanto, teriam que trabalhar 10 dias à noite para compensar. “Fico preocupado com o barulho que possa causar, os moradores vão ser penalizados com essa ação”. 

Sobre isso, a Secult afirmou que durante este período, que coincide com as festas de final de ano, os trabalhadores estarão de recesso coletivo - determinado pelo Consórcio. Não há decisão sobre trabalhos noturnos na obra. 

"Reuniões da Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO) no âmbito da requalificação da Avenida Sete são realizadas mensalmente com moradores, lojistas e demais interessados na obra. Na Rua Chile, em frente ao Fera Palace Hotel, também é disponibilizado o Escritório Social, que atende ambulantes, comerciantes e população em geral durante as obras de requalificação. O espaço fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Lá, é possível ter acesso a todas as informações sobre as intervenções. Todas as mudanças na rotina da obra são comunicadas previamente pelo Escritório Social", afirmou a secretaria.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp