Denúncia

Cliente do Barravento denuncia homofobia sofrida por suposto gerente do restaurante

Reprodução/ Divulgação
Denunciante do crime homofóbico agradeceu o carinho dos clientes e apoio que recebeu nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Divulgação

Publicado em 16/11/2019, às 17h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cliente do restaurante Barravento, localizado no bairro da Barra, acusou funcionário do restaurante de comportamento homofóbico na noite de sexta-feira (15). O comentário foi curtido por curtido por mais de mil seguidores. 

De acordo com relato de Gabriella Garrido nas redes sociais, ela e a namorada estavam no estabelecimento quando um suposto gerente abordou o casal  e “solicitou que os contatos entre as duas fossem contidos... O Barravento era um restaurante familiar e que os carinhos trocados entre as duas não eram condizentes ao local e que de alguma forma incomodavam e agrediam os outros clientes”. 

Ainda no post, Gabriella lamenta a suposta homofobia e a agressão sofrida, contudo agradece ao carinho dos clientes e apoio que recebeu nas redes sociais. “Não tenho palavras para descrever o que senti. Acreditamos que a homofobia, o preconceito e o racismo estão tão longe de nós, mas na verdade está tão perto. E para quem nunca sofreu como eu até algumas horas atrás eu lhes digo, doe e doe muito. Por isso eu agradeço as mensagens de apoio, recebido pelos amigos e familiares, mas também pelos desconhecidos. Alguns clientes que se encontravam no local no momento”.

O suposto gerente envolvido na situação foi procurado pela reportagem, mas uma funcionária informou que ele estava de folga. Por nota, o Barravento declarou que "lamenta o transtorno que por ventura tenha causado a seus clientes". "O estabelecimento repudia qualquer ato discriminatório, seja ele homofóbico, racista, de gênero ou social. Acredita e prega o livre  respeito a todxs. Por isso, pede desculpas a quem tenha se sentido ofendido. O Restaurante Barravento informa ainda que em sentimento e respeito aos seus clientes, toda a sua equipe de atendimento passará pelo Programa de Combate à lgbtfobia institucional Municipal de Salvador".

NOVO COMUNICADO 

Uma publicação compartilhada por Restaurante Barravento (@restaurantebarravento) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp