Denúncia

Passageiros da Azul enfrentam mais de oito horas de atraso no Aeroporto de Porto Seguro

Carla Ornelas / Governo da Bahia
A saída do voo foi adiada duas vezes   |   Bnews - Divulgação Carla Ornelas / Governo da Bahia

Publicado em 27/02/2020, às 11h40   Aline Reis


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O voo que sairia de Porto Seguro para Salvador, um trajeto relativamente pequeno, se tornou um transtorno quanto à espera dos passageiros para decolar, na madrugada desta quinta-feira (27), às 05h. O atraso do voo segunda os funcionários no aeroporto foi motivado por uma ave presa em uma das turbinas e por isso, precisaria de outra aeronave para realizar a viagem. 

“Não houve ninguém que nos comunicasse, nós tivemos que buscar informações quando foi dando por volta de 04h30 e ainda não tínhamos sido chamados. Aí disseram que só embarcaríamos às 09h da manhã, mas foi um alarme falso”, lamentou uma usuária do serviço ao BNews. 

Desde 03h da manhã no local, a denunciante informou ainda que a pista do aeroporto passou por uma manutenção e o terminal seria fechado entre 06h e 09h. “Nos deixaram sozinhos aqui no aeroporto, sem nenhuma informação, tudo fechado e só a gente aguardando o voo. Quando foi se aproximando do horário das 09h, nos disseram que o voo só sairia às 11h, total falta de respeito”, bradou. 

“Há 08h crianças e idosos aguardam um voo de um trajeto mínimo, além de não ter a aeronave, não houve nenhum tipo de comunicação clara entre a linha aérea e os consumidores, com certeza irei processar”, informou. 

Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou o atraso do voo. “Em função de uma manutenção não programada na aeronave, o voo Azul AD2655 (Porto Seguro-Salvador) está atrasado. A companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

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