Denúncia

Moradores reclamam de falta de água no Monte Serrat há quatro dias

Google Street View
Embasa confirma intermitência do serviço por conta de dois incidentes na região  |   Bnews - Divulgação Google Street View

Publicado em 17/04/2020, às 09h31   Aline Reis



Moradores da região do Monte Serrat, na Cidade Baixa, em Salvador, reclamam de falta de água na localidade por pelo menos quatro dias. Leitores do BNews questionaram a ausência de água em meio à pandemia por coronavírus, para poder realizar as higienizações. 

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que, “ontem (16) às 18h, um equipamento a serviço de uma obra da Prefeitura, no Largo dos Mares, quebrou uma tubulação da rede de água, levando a Embasa a interromper pela segunda vez, esta semana, o abastecimento na Cidade Baixa, pois, no dia 14/03, foi preciso interromper o abastecimento nesta área para corrigir um vazamento”.  

O órgão esclareceu que a região teria a retomada do abastecimento nesta quinta-feira (16), mas teve o fluxo prejudicado por conta do acidente no Largo dos Mares. A assessoria de comunicação ainda explicou ao BNews que por se tratar de uma área alta, qualquer incidente com a tubulação, é o primeiro local que sente os efeitos. 

Na manhã desta sexta-feira (17), equipes do serviço de manutenção estão concluindo os reparos para o fornecimento ser normalizado aos poucos na área afetada. 

Além do Monte Serrat, a Embasa informou que outras regiões podem ter sido prejudicadas também como Massaranduba, Ribeira, Roma, Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa, Bonfim, Uruguai, Calçada, Lobato, Mares, Boa Viagem, Mangueira e Santa Luzia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp