Denúncia

Cliente encontra caco de vidro em sanduíche do McDonalds: “e se tivesse perfurado um órgão?”

Leitor BNews
A situação só não foi mais grave, pois a criança percebeu que havia algo estranho enquanto mastigava e retirou da boca para mostrar à mãe  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/05/2020, às 23h44   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de 11 anos foi surpreendida, nesta segunda-feira (4), com um caco de vidro dentro de um sanduíche do McDonalds. O produto foi adquirido pela mãe do menino no Drive-thru do restaurante que fica na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. A situação só não foi mais grave, pois ele percebeu que havia algo estranho enquanto mastigava e retirou da boca para mostrar à mãe, a psicopedagoga Rebeca Matos.

Em entrevista ao BNews, Rebeca contou que foi no domingo (3) ao McDonalds comprar os sanduíches para ele, os pais e seus filhos. Ela pegou a fila do drive, passou o cartão e seguiu para receber a sacola com os sanduíches.

“Parei na frente e o rapaz me entregou uma sacola. Achei leve, olhei e falei que o pedido estava errado. Ele pegou novamente e trouxe outra sacola, mas eu não conferi. Era o pedido errado de novo, mas já estava em casa e todo mundo resolveu comer. Meu filho comeu um e guardou o segundo na caixa na geladeira para comer no dia seguinte. Esquentei pra ele hoje e sentei com ele na hora da comida. A sorte é que ele come muito devagar e, por ter 11 anos, tem discernimento, então sentiu algo errado quando mastigou. Ele tirou da boca um caco de vidro que estava dentro do sanduíche”, narrou Rebeca. 

Ela colocou o pedaço de vidro em um pote e o sanduíche e levou para a unidade do McDonalds onde fez a compra. A gerente do estabelecimento pediu desculpas, mas disse que não poderia fazer nada, segundo a psicopedagoga. 

Rebeca acionou o Procon de Lauro de Freitas e realizou uma denúncia. Ela divulgou o caso nas redes sociais e ainda está avaliando se tomará outras medidas. “Depois disso, muitas pessoas me falaram que o mesmo já aconteceu com elas. E se meu filho tivesse se machucado a boca ou tivesse um órgão perfurando?”, questionou.

A assessoria do McDonalds alegou que “segue os mais rígidos padrões de higiene e segurança alimentar”. “A companhia já realizou contato com a cliente para obter mais informações sobre o ocorrido e está apurando o caso internamente”, acrescentou a empresa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp