Denúncia

Falta de escoamento causa prejuízos a moradores e sede da AMA-BA em Patamares

Leitor BNews
Ao BNews, os moradores ainda pontuaram que já recorreram a Secretária de Manutenção (Seman), mas o problema não foi solucionado  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 19/05/2020, às 21h05   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Sem escoamento de água, bastam poucas horas de chuva para causar um estrago enorme na Rua Macedo de Aguiar, em Patamares. Segundo os moradores, os danos vão desde a perda de carros, casas ilhadas e até água invadindo a Associação Amigos de Autistas da Bahia (AMA-BA). 

"A rua não tem capacidade de escoar a água, falta uma obra para tratamento pluvial adequado.Já perdemos carros, ficamos ilhados, a água chega a entrar em algumas casas", disse a denunciante. 

Ao BNews, os moradores ainda pontuaram que já recorreram a Secretária de Manutenção (Seman), mas o problema não foi solucionado.

Para o vice-presidente da AMA, Leonardo Martinez, a rua alagada é uma realidade antiga e que "muitas vezes" tiveram que suspender as atividades da AMA "Nossos assistidos são crianças e adolescentes que também não tem muita noção de que aquela água é suja e pode trazer doenças e infecções", completou. 

À reportagem, a Seman informou que o problema não é de competência da pasta, já que o local não possui rede de drenagem. "A Seman só realiza manutenção do que já existe "limpando e desconstruindo as redes existentes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp