Denúncia

Moradores reclamam de obra inacabada com risco de desabamento e focos do Aedes aegypti 

Leitor/ BNews
Equipes da Sedur e SMS vão ao local após denúncias  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 21/05/2020, às 11h46   Aline Reis



Uma construção abandonada de um prédio na praça Aquarius, no bairro da Pituba, em Salvador, é alvo de reclamações da vizinhança. Um morador e leitor do BNews informou que, no último sábado (16), parte da estrutura de madeira caiu e é possível observar rachaduras com risco de desabamentos em uma das torres. 

Além do receio de ruptura, a vizinhança flagrou alguns focos do Aedes aegypti dentro do perímetro da obra. Em nota a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) disse “que enviará uma equipe de fiscalização ao local para identificar, junto à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), o proprietário e notificar o responsável para zelar pelo imóvel”.

O órgão ressaltou que o descuido pode ser enquadrado como uma infração que gera multa que varia entre R$ 96,26 a R$ 4.609,97. “De acordo com o Código de Polícia Administrativa de Salvador, Lei nº 5503/99, é de dever do proprietário do terreno e do imóvel zelar pela unidade imobiliária, por meio de capinação, varrição, drenagem e, até mesmo, murando ou cercando os imóveis, caso necessário”. 

Sobre os focos dos mosquitos Aedes aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde enviará equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) amanhã para  averiguação e inspeção  da presença de  roedores,  bem como do Aedes aegypi, mosquito transmissor das arboviroses, dengue zika vírus e chikungunya. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp