Denúncia

Moradores questionam a construção de um posto de combustível em Ondina

Reprodução/Instagram/Amabarra
Segundo a Amabarra, o bairro já é bem servido de postos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Amabarra

Publicado em 26/05/2020, às 14h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores e comerciantes da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, foram pegos de surpresa com a construção de um posto de combustíveis no canteiro central da via. O estabelecimento está sendo montado próximo a clínicas médicas, hospital veterinário, condomínios e um campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Segundo a Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) "todos terão que, a partir da inauguração, passar a conviver com os gases poluentes e com os transtornos viários e antes, irão presenciar mais uma agressão ambiental no bairro, o que pode resultar na perda de árvores, o comprometimento do lençol freático, o aumento dos alagamentos na região e a perda do verde para mais cimento".

Ainda de acordo com a entidade, o bairro já é bem servido de postos. "A menos de 500 metros, na entrada da Adhemar de Barros, já existe um posto, seguindo pela Avenida Garibaldi existem tantos outros e ao lado do Clube Espanhol, mais um".

Em outro trecho, a Amabarra diz que os moradores estão insatisfeitos com a resposta dada pela Prefeitura de Salvador, que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), concedeu o alvará para a instalação do empreendimento, e que segundo os técnicos está tudo de acordo com as normas. 

A Amabarra informou ainda que um grupo de moradores vai ingressar no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para tentar barrar a construção do estabelecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp