Denúncia

Moradora de Pernambués convive com esgoto dentro de casa há quatro dias; veja vídeo

Montagem BNews
"Eu tô com esse problema desde quinta-feira e logo no domingo quando eu acordei e fui ver já tava dentro d'água, a casa cheia de água de esgoto", relatou a mulher  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 03/06/2020, às 21h18   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Há quatro dias com água de esgoto dentro de casa, a dona Evanildes Santos, de 55 anos, estava convivendo com o mau cheiro e risco de contaminação com os pés submersos na água, que saía de uma rede coletora de esgoto, próximo a sua residência, localizado na Rua Antônio Vieira Leite, no bairro de Pernambués.

"Eu tô com esse problema desde quinta-feira e logo no domingo quando eu acordei e fui ver já tava dentro d'água, a casa cheia de água de esgoto", relatou. 

Assista ao vídeo:

Ao BNews, a moradora de Pernambués afirmou que entrou em contato com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) desde o último domingo (31), com a promessa de equipes visitariam o local, mas, sem êxito. 

Ainda de acordo com dona Evanildes, após algumas ligações, a empresa esteve na Rua Antônio Vieira leite, nesta terça-feira, mas não se aproximaram do local. "Eles vieram ontem, olharam de lá de longe e voltaram, nem chegou aqui". 

E foi na noite de ontem que o problemas pioraram, com a residência completamente alagada, a moradora de 55 anos relatou que dormiu com o portão destrancado, porque não conseguiu atravessar. 

"Tive que dormir com o portão aberto, com o cadeado aberto, porque não conseguiu passar pra fechar o cadeado".

Após denúncias do BNews, Embasa afirma que foi ao local, nesta quarta-feira (3), e solucionou o problema. Leia a nota na íntegra: 

A Embasa informa que equipes da empresa desobstruíram, na tarde de hoje (3), a rede coletora de esgoto da Rua Antônio Vieira Leite, no bairro de Pernambués. A obstrução da rede, causada pelo descarte indevido de óleo/gordura por parte dos usuários, provocou retorno do esgoto para um imóvel situado abaixo do nível da rua e da própria rede coletora. Após a intervenção da empresa, a rede de esgoto voltou a funcionar normalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp