Denúncia

Pacientes denunciam armazenamento de lixo infectante no salão de atendimento da UPA de Periperi

Leitor BNews
SMS afirmou que a permanência do material no espaço foi somente enquanto os profissionais da higienização aguardavam o veículo para fazer a remoção  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 19/06/2020, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes da UPA de Periperi denunciaram ao BNews nesta sexta-feira (19) armazenamento de lixo infectante no salão de atendimento da unidade. De acordo com a denúncia, o material havia sido recolhido das salas de internamento, onde há pacientes com coronavírus.

À reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a retirada dos resíduos da UPA mostrados na foto enviada ao BNews aconteceu durante a noite, quando não havia circulação de pessoas, e que a permanência do material no espaço foi somente enquanto os profissionais da higienização aguardavam o veículo para fazer a remoção. Segundo a pasta, o material estava "devidamente acondicionado" conforme recomendação dos órgãos sanitários.

De acordo com a SMS, até o momento, 29 servidores da UPA de Periperi foram afastados das atividades por apresentar sintomas gripais, sendo que 15 já retornaram ao trabalho por apresentar cura ou diagnóstico negativo para Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp