Denúncia

Risco à saúde: Rua alagada prejudica moradores e comerciantes em Porto de Sauípe

Leitor BNews
Revoltado com a situação, um morador gravou vídeos para mostrar os problemas causados pelo acúmulo de água  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/07/2020, às 21h44   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Sempre que chove em Porto de Sauípe, localidade de Entre Rios, os moradores sofrem com alagamentos. Passar na rua andando é risco para a saúde, já que a água fica suja quando se mistura aos resíduos do solo.

Revoltado com a situação, um morador gravou vídeos para mostrar os problemas causados pelo acúmulo de água, como a impossibilidade de abertura dos comércios. Veja:

A prefeitura de Entre Rios explicou que as imagens não são desta quinta-feira (23) e que foram tiradas logo após fortes chuvas que atingiram a localidade ao longo desta semana. A administração municipal disse que o entupimento é recorrente no local e se deve ao lixo jogado nas ruas de forma irregular, que acaba obstruindo as caixas de escoamento das águas pluviais.

“Como o local possui um pequeno declive, toda vez que chove a força da água arrasta os resíduos para a parte mais baixa da rua e acaba entupindo as ‘bocas de lobo’ que fazem a drenagem da água. O município realiza constantemente o serviço de limpeza das ‘bocas de lobo’ em todas as localidades do município e deslocará, novamente, uma equipe para realizar novo ‘desentupimento’ no local”, garantiu a prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp