Denúncia

Vídeo: ‘Me apoiando nas pessoas’, reclama usuário de lotação em metrô de Salvador

Reprodução/ Youtube
Registro foi feito na manhã desta sexta-feira (21)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 21/08/2020, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A lotação em espaços de transporte públicos durante a pandemia do coronavírus não é exclusiva dos ônibus de Salvador. Na manhã desta sexta-feira (21), um leitor do BNews registrou um vídeo com o amontoado de passageiros dentro de um vagão do metrô. 

Nas imagens mostram pessoas completamente grudadas mesmo utilizando as máscaras de proteção. O usuário reclama que está se apoiando nas pessoas e não tem como se segurar, com bom humor ainda afirma “o metrô está daquele jeito, está babado”. 

Outra passageira brinca que “não está cheio não, está entupido” e uma pessoa ao lado mostra para a câmera o sinal de negativo para a situação. 

Não há informações sobre redução de trens ou horários do modal. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da CCR Metrô, concessionária responsável pelo serviço que informou que  "faz a verificação contínua e regular da taxa de ocupação de cada trem durante toda a operação, para que seja realizada a adequação da oferta, em função da demanda. Ou seja, quando é identificado aumento da demanda, mais trens são programados para entrarem em operação". 

Durante a pandemia, o órgão ressaltou no comunicado, que "as estratégias de combate à Covid-19, a empresa criou avisos sonoros especiais para orientar os clientes sobre a necessidade de evitar aglomerações, com reforço realizado pelos Agentes de Atendimento e Segurança e orientação sobre o embarque nos carros centrais, que são mais vazios, por exemplo". 

"Desde março, a CCR Metrô Bahia vem atuando no combate à Covid-19 e adotou estratégias como intensificação de limpeza de trens e áreas comuns como corrimãos de escadas rolantes e fixas, linhas de bloqueios, elevadores, bilheterias e máquinas de autoatendimento, com produto específico para desinfecção, além do álcool gel 70%, e reposição contínua de sabonetes líquidos em todas as estações de metrô e terminais de ônibus administrados pela concessionária – todos esses espaços possuem banheiros com pia para higienização correta das mãos. A concessionária também colocou banners informativos nos acessos às estações sobre a obrigatoriedade das máscaras, além de desenvolver e apoiar campanhas de conscientização sobre a doença utilizando recursos como banners, TV Trem e Mub. A CCR Metrô Bahia ressalta que trabalha para a manutenção dos seus serviços a fim de garantir transporte público de qualidade e com segurança para quem necessita se deslocar durante a pandemia e ratifica o seu compromisso com a prevenção da Covid-19, e busca cuidar das vidas seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Grupo CCR".

*Matéria atualizada 11h para incluir nota da CCR.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp