Denúncia

Funcionários do Hospital Salvador estão com salários atrasados há mais de 50 dias

Reprodução/ Redes sociais
Segundo eles, apenas os médicos teriam recebido antecipadamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 14/09/2020, às 18h02   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários do Hospital Salvador, no bairro da Federação, reclamam de salários atrasados há mais de 50 dias. De acordo com eles, médicos teriam recebido os valores antecipados, mas enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas estão sendo prejudicados. 

Ao BNews, eles contaram que foram contratados no dia 15 de julho pela empresa Medtower e, de acordo com ao Hospital Salvador, iriam receber pelos dias que estariam trabalhando. Em 31 de agosto, fizeram uma reunião para informar que o dinheiro dos funcionários iria entrar no quinto dia útil, mas, até esta segunda-feira (14), não houve depósito da quantia acordada, deixando os trabalhadores sem saber quando irão receber. 

Segundo um dos denunciantes, alguns receberam o valor do transporte para irem trabalhar, mas outros estão tirando do próprio bolso para se deslocarem de casa ao Hospital, mesmo sem ter recebido o salário.  “Nós estamos pagando para trabalhar, isso é um absurdo. Estamos seguindo todas as ordens, não faltamos um dia”, informou um funcionário sem se identificar. 

A reportagem entrou em contato com a empresa Medtower, responsável pelas contratações, e o Hospital Salvador durante uma semana, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp