Denúncia

Lauro de Freitas: Funcionários da Prefeitura fecham pista para protestar contra suposta demissão em massa; veja vídeo 

Leitor/ BNews
Os trabalhadores estavam alocados na Secretaria de Serviços Públicos  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 05/01/2021, às 13h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da limpeza vinculados à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), da Prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fecharam uma pista queimando pneus como forma de chamar a atenção sobre uma suposta demissão em massa dos trabalhadores. A mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira (05).

No local há, pelo menos, 30 funcionários participando do ato, de acordo com vídeo que o BNews teve acesso. A Polícia Militar já negocia com a categoria e um carro do Corpo de Bombeiros também está presente para controlar as chamas. 

A assessoria de comunicação confirmou, por meio de nota, as exonerações e informou que se tratou de "cargos comissionados e funções gratificadas, mas excluiu do decreto as emergências e todos os setores que atuam na prevenção e atendimento ao Covid-19".

De acordo com o posicionamento, foram mantidos profissionais do SAMU 192, força-tarefa de fiscalização, cinco postos que fazem triagem para Covid (Posto Espaço Cidadão, São Judas Tadeu, Irmã Dulce, Caji/Vida Nova, Chafariz) e o PA Santo Amaro de Ipitanga.

"Essas unidades estão funcionando plenamente. Também estão em pleno funcionamento a Clínica da Dor e Laboratório do Jorge Novis, UPA, Upinha, PA Nelson Barros, PA de Areia Branca, PA Santo Amaro de Ipitanga e o Comitê Operacional de Emergência em Saúde – COE (SAUDE)".


Assista:




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp