Denúncia

Policiais civis temem rebelião e fuga de detentos em celas superlotadas na DRFRV de Salvador

Leitor BNews
Cada cela comporta quatro presos, mas uma está com 21 e a outra com 20  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/02/2021, às 21h56   Redação BNews



A superlotação nas duas celas da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), localizada no Detran, em Salvador, está preocupando os policiais civis que trabalham na unidade. O risco de fuga é iminente e a aglomeração é fator de risco para a transmissão do coronavírus.

Cada cela comporta quatro presos, mas uma está com 21 e a outra com 20. De acordo com informações obtidas pelo BNews, todos os detentos estão sem máscara e apresentam sintomas da Covid-19.

Os encarcerados estão revoltados com a situação e os policiais civis temem que eles promovam uma rebelião.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia esclareceu que está realizando tratativas com a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap/BA) para a transferência dos custodiados da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Alguns presos com sintomas gripais serão encaminhados para testagem. O Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) notificou o Comitê de Operações de Enfrentamento à Pandemia (COE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para demais providências. Complementa que não há policiais infectados na unidade.

Matéria atualizada na quinta-feira (11), às 11h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp