Denúncia

Motorista de Uber cancela corrida e furta encomenda de passageira em Itinga

Brenda Viana / BNews
Além do produto furtado, a cliente teve de pagar uma taxa de cancelamento pela outra corrida  |   Bnews - Divulgação Brenda Viana / BNews

Publicado em 25/02/2021, às 09h04   Brenda Viana



Cintia Brito, de 38 anos, resolveu realizar a festa de aniversário do filho em sua casa, no bairro do Novo Bosque das Bromélias 1, em Salvador, no último sábado (20), já que, devido à pandemia, não poderia festejar com muitas pessoas. O que era para ser uma comemoração, acabou em frustação, já que teve o bolo furtado por um motorista de aplicativo.

Ao Bnews, ela contou que fez o pedido de um serviço de entrega por aplicativo de carro para buscar a torta no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ela afirma que o motorista, dono do carro da marca Citroen C3, cor prata, foi ao local de retirada do pedido, pegou o produto e, logo em seguida, cancelou a viagem. Ela diz que fez o pedido de outra viagem para um novo motorista, mas já era tarde. 

Cintia, que é promotora de vendas, ainda comentou que entrou em contato com a empresa de aplicativo para tentar reaver o seu produto, mas, segundo ela, o aplicativo informou que se passar de 24 horas e o motorista não responder, não se responsabiliza pelos objetos transportados. "Como pode a Uber oferecer um serviço que não se responsabiliza por ele? Então os clientes fiquem no prejuízo? E eles ainda cobram uma taxa de R$ 6,00 pelo cancelamento do segundo motorista que foi ao local e não encontrou mais a mercadoria", comentou. 

O BNews entrou em contato com a assessoria da Uber, que afirmou “está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

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