Denúncia

Funcionários acusam empresa de não entregar kits de segurança em meio à pandemia

Reprodução / Redes Sociais
O Grupo Braspe não estaria pagando o auxílio insalubridade aos funcionários  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 25/02/2021, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo Braspe está sendo acusado de não entregar kits de segurança para os funcionários que se expõem em meio à pandemia. A empresa, que presta serviço para a Secretaria Municipal da Educação (Smed), estaria há quase um ano sem pagar o valor de adicional de insalubridade aos trabalhadores.

Segundo um dos funcionários que prefere não se identificar, desde março, quando começou a pandemia, o Grupo não fornece os equipamentos adequados e produtos de proteção. “Isso vem acontecendo desde o início da pandemia, desde março do ano passado. A empresa não fornece nenhum kit de segurança, nem álcool em gel, nem máscara. Nem a Braspe, nem a prefeitura, ninguém se manifesta. Nós que somos porteiros, somos agentes de portaria, estamos diretamente com os pais de alunos, recebendo atividade, entregando atividade. Inclusive eu já tive Covid e vários outros colegas já tiveram, porque estamos lá direto”, comentou ao site PNotícias.

Além disso, uma outra funcionária relatou que a Braspe não estaria pagando o auxílio insalubridade [valor adicional que empresas devem pagar para trabalhadores que exercem atividades laborais nocivas à saúde]. “Nós estamos trabalhando diretamente com a Covid e nem o auxílio insalubridade nós estamos recebendo. Já tenho um ano trabalhando sem receber. Não só eu, como várias pessoas. A gente liga pra lá, eles falam que vão pagar, que vão pagar e nisso já temos um ano sem receber o auxílio insalubridade”, comentou.

Até a publicação da matéria pelo PNotícias, não houve resposta do Grupo Braspe após contato por meio do telefone que está no site.
O Bnews também tentou contato com a empresa pelo número de telefone disponibilizado na internet, mas não obteve êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp