Denúncia

Paciente com câncer espera há três meses por regulação

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/03/2021, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma espera que parece não ter fim, há cerca de três meses internado em uma UPA, no município baiano de Feira de Santana, e no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, o paciente Jonas Evangelista Cerqueira, de 51 anos, corre contra o tempo para conseguir uma vaga em uma unidade especializada para realizar o tratamento da leucemia. Contudo, ainda não nem previsão de quando isso ocorrerá, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 

À reportagem, a pasta de saúde ressaltou que está em busca de um leito que atenda ao perfil do paciente. Entretanto, de acordo com o PNotícias, os familiares informaram que desde dezembro do ano passado que a equipe médica solicitou a regulação de Jonas Evangelista, porém, os hospitais Aristides Maltez, Santa Izabel e das Clínicas alegavam não ter vagas.  

Apesar das incertezas do sistema de saúde, a família de Jonas apela para que ocorra a transferência do paciente para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Feira de Santana (Unacon) de Feira de Santana, onde poderia iniciar o tratamento e estar próximo aos parentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp