Denúncia

Gatos são encontrados mortos em Condomínio de Camaçari

Reprodução / Redes Sociais
Prática de envenenamento está acontecendo desde dezembro de 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 10/03/2021, às 12h41   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

De forma silenciosa, inúmeros gatos estão sumindo do Condomínio Parque Interlagos, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O desaparecimento, no entanto, está ocorrendo desde dezembro do ano passado e, até esta quarta-feira (10), cerca de 18 gatos foram mortos e outros 14 desapareceram. A maioria deles já tinha sido castrados por um grupo de moradores e usavam coleiras para identificação, além de serem alimentados.

De acordo com Celeste Jambeiro, uma das moradoras do condomínio, alguns desses animais que foram encontrados, foi comprovado através da necropsia, o envenenamento por chumbinho, produto clandestino utilizado como raticida.  Ou seja, caso um animal tenha ingerido o produto, o efeito é rápido, cerca de cinco a dez minutos o animal morre. "São gatos que encontramos mortos, envenenados. Com certeza, outros bichos estão comendo e morrendo também. Lá é uma área de animais silvestres, saruês, pássaros, micos, entre outros", explicou.

A moradora afirma que prestou queixa ao Ministério Público e na delegacia de Abrantes, porém, o inquérito está devagar e os bichos continuam sendo mortos. Na petição, a informação é que o condomínio disponibiliza os vídeos de monitoramento do sistema interno para auxiliar nas buscas pelo(a) suspeito(a). 

Em um dos laudos de exame, as informações são claras da forma que os gatos são encontrados. "Boca/mucosa oral: mucosa discretamente cianótica. Presença de discreta quantidade de sangue na boca, ausência de um incisivo em arcada dentária superior". Além das informações externas, por dentro dos gatos, foram achados hematomas na região dorsal, grande quantidade de sangue dentro do pulmão. Na conclusão, foi confirmada a ingestão de um material tóxico, como "chumbinho".

O BNews entrou em contato com o condomínio aguarda resposta para atualizar a matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp