Denúncia

Doses para trabalhadores da área de saúde acabam em 1 hora de vacinação em unidade de Salvador

Reprodução / Redes Sociais
Secretaria de saúde explica a falta de doses na unidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 06/04/2021, às 12h45   Brenda Viana



A vacinação para os trabalhadores da área de saúde, em Salvador, ainda continua acontecendo, mas, na manhã desta terça-feira (06), houve problema na unidade de vacinação da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (Bahiana), que fica localizada em Brotas. 

De acordo com a leitora do BNews, Daniela Alexandrino, de 36 anos, a vacinação para esses profissionais acabou em menos de uma hora. "As vacinas estariam sendo disponibilizadas às 8 horas e eu cheguei às 9h, o portão estava fechado e falaram que estava encerrado", explicou. Além dela, outras 50 pessoas ficaram sem o imunizante nesta unidade.

A Técnica de Enfermagem disse, também, que na tarde desta segunda (05), por volta das 15 horas, ela foi ao local de vacinação, mas aconteceu a mesma situação. "A gente veio ontem à tarde e disseram que estava encerrado também, que a quantidade que foi destinada para o posto acabou", explicou. 

No vídeo gravado por Daniela, uma funcionária da unidade explica que as doses eram para durar até às 12 horas, mas acabaram antes do prazo estabelecido. "O 5° Centro já encerrou porque só recebeu 90 doses. [...] Infelizmente hoje não tem doses suficientes, eles botaram até meio-dia, mas as doses 'acabou' antes do meio dia". 

Uma das reclamações principais dos profissionais seria a falta de informação da unidade de saúde em comunicar as pessoas que as doses teriam acabado no prazo de 1 hora. No site do Filômetro, a unidade já está encerrada para a vacinação da primeira dose desses profissionais.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que Salvador amanheceu com estoque baixo de doses e apenas 400 imunizantes foram destinados para a unidade da Bahiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp