Denúncia

Cacha-Pregos é esquecida e moradores denunciam precariedade

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/05/2021, às 15h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da Bahia, Cacha-Pregos, fica na Ilha de Itaparica, no município de Vera Cruz, tem apresentado sinais de precariedade em trecho da orla, como calçadas quebradas e postes caídos. As informações são de moradores do local.  

“Moro em Cacha-Pregos há 20 anos e nunca vi uma devastação dessa ordem por força das marés”, contou o morador Roberto Martins. 

Veja fotos: 

Segundo o mesmo denunciante, a situação em Cacha-Pregos é devido a construção de casa de forma indevida no local. Contudo, o morador relatou que já registrou a denúncia a prefeitura há pelo menos 30 dias, mas não obteve retorno. 

Procurada, a prefeitura de Vera Cruz informou que “têm ciência do problema que atinge a orla de Cacha-Pregos, na faixa correspondente à área de Marinha, federal, da Secretaria de Patrimônio da União, devido ao avanço do mar”. Contudo, garante que realizará intervenções no trecho em parceira com a SPU.

Além disso, o BNews teve acesso a uma nota técnica da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-BA) que avaliou a situação da orla de Cacha-Pregos. De acordo com as informações, foi identificado o problema estrutural na região e serão realizadas obras Hidroviárias de Defesa Costeira no Atracadouro e Orla da Praia de Cacha Pregos, com investimento de R$ 5.932.503,28, a partir do mês de junho deste ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp