Denúncia

Mães de crianças especiais denunciam que prefeitura de Salvador não disponibiliza fraldas e materiais curativos há 4 meses

Divulgação
A depender da doença, cada criança pode consumir mais de 16 fraldas geriátricas por dia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/05/2021, às 14h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mães de crianças especiais estão há quatro meses sem receber fraldas e materiais para cuidar dos filhos, que deveriam ser disponibilizados pela prefeitura de Salvador. A depender da doença, cada criança pode consumir mais de 16 fraldas geriátricas por dia.

Muitas delas desempregadas, as mães estão passando necessidade e têm utilizado dinheiro que seria utilizado na alimentação para comprar as fraldas e materiais como gases, soro, esparadrapos, seringas, sondas.

Em entrevista ao Balanço Geral nesta segunda-feira (24), algumas mães contaram que, sempre quando vão tentar retirar as fraldas e materiais curativas, são informados por funcionários da prefeitura que os itens estão em falta e não há previsão de chegada, pois o contrato com as fornecedoras não teria sido renovado.

Para quem puder ajudar, o grupo de mães disponibilizou o número (71) 98744-6267, a fim de amenizar a situação até que a prefeitura resolva o problema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp