Denúncia

Vídeo: Homem reclama de funcionários do Detran durante Blitz em Salvador

Reprodução / Redes Sociais
Motorista vai processar Detran  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 02/08/2021, às 14h31   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista gravou um vídeo reclamando de funcionários do Departamento de Trânsito (Detran) durante uma blitz na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, na madrugada de sábado para domingo (1°), por volta de 01 hora.

O homem relata que foi parado, junto com o filho, para realizar o teste do bafômetro, mas durante a ação, ele foi notificado sobre a parte elétrica do veículo que, segundo os agentes, não estava funcionando. 

No vídeo, é possível perceber que o veículo, aparentemente, está em boas condições, mas os agentes seguem procurando falhas. “O carro em dias, ele está procurando alguma coisa para multar o carro. E ele vai notificar o carro, não tem o que pôr, o por que, mas quer notificar o carro”, disse o motorista.

Logo depois, um dos agentes pede para o homem encostar o carro para realizar a notificação. Ao entrar no veículo, o agente fala para multar, também, por dirigir sem cinto de segurança. A todo momento, o dono do veículo grava a situação. “Oh, autue ele também, dirigindo sem cinto”, fala o agente. 

O motorista, sem entender, rebate: “an? Está vendo que ele pediu para botar o carro? É brincadeira? Ele mandou encostar o carro”, falou. Com a ‘nova multa’, o motorista colocou o cinto e, logo depois, encostou o veículo para seguir com os procedimentos.

Ao BNews, o homem diz que vai entrar com processo contra o Detran e a falta de preparo dos funcionários. “Vou continuar exercendo meu papel de cidadão, aguardar as notificações chegarem para dar entrada nos início aos Processos administrativos, algo que poderia ser evitado”.

A reportagem entrou em contato com o Detran-BA, mas o órgão não se manifestou até o fechamento desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp