Denúncia

Camaçari está há pelo menos um mês sem vacina da Oxford/Astrazeneca para aplicar segunda dose

Divulgação/ Heudes Regis/ Governo de Pernambuco
Diversas pessoas têm se deslocado aos postos de saúde e ouvido a mesma desculpa: ‘está em falta e sem previsão de chegada’  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Heudes Regis/ Governo de Pernambuco

Publicado em 22/09/2021, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população de Camaçari está enfrentando dificuldade para concluir o esquema vacinal contra a Covid-19. Isso porque o município está há cerca de um mês sem o imunizante da Oxford/Astrazeneca para a aplicação da segunda dose.

Diversas pessoas têm se deslocado aos postos de saúde e ouvido a mesma desculpa: ‘está em falta e sem previsão de chegada’. Após o anúncio que haveria novas doses, mais uma decepção para quem foi na Unidade de Saúde da Família Fonte das Águas, pois só teriam sido distribuídas somente 20 fichas nesta quarta-feira (22).

Procurada pelo BNews, a Secretaria da Saúde de Camaçari confirmou que, há quase um mês, o município não recebe o imunizante Astrazeneca, sendo da FioCruz ou de Oxford. O envio das doses é responsabilidade do Ministério da Saúde.

“A falta de vacinas da Astrazeneca em Camaçari se deve única e exclusivamente ao não recebimento do imunizante. Uma vez que o município nunca utilizou as doses destinadas para segunda dose para aplicação em primeira dose. Na tarde da última terça-feira (21), o município recebeu apenas 290 doses da vacina Astrazeneca. Quantidade que se esgotou nas primeiras horas desta quarta-feira. Daí a situação das pessoas chegarem na unidade e serem informadas do término da mesma. O motivo foi a quantidade insuficiente enviada pelo Ministério da Saúde”, explicou a Secretaria.

Leia também: 

Brasileiros são os que mais valorizam vacinação, mostra estudo

Fiocruz recebe lote de IFA para produção de vacinas

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da Coronavac

Taxa de transmissão da Covid-19 volta a subir no Brasil, diz instituto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp