Denúncia

Família consegue liminar para transferir eletricista para UTI neurológica, mas Sesab não cumpre decisão

Reprodução/ RecordTV Itapoan
José Pires entrou no local andando, mas agora não fala mais, se alimenta através de sonda e está usando fraldas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 26/10/2021, às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um eletricista de 57 anos aguarda, desde o último dia 12, ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris para uma unidade de saúde que disponha de UTI neurológica. Segundo a família, José Pires entrou no local andando, mas agora não fala mais, se alimenta através de sonda e está usando fraldas.

A rápida piora no quadro se deve à falta de estrutura da UPA, que nem o anticoagulante forneceu ao paciente, denunciam os familiares.

Em entrevista ao Balanço Geral nesta terça-feira (26), eles contaram que tiveram que conseguir dinheiro para comprar o remédio e evitar que Pires tivesse uma trombose.

Leia também:Família contesta declaração da Sesab sobre fornecimento de fórmula especial para criança

Há uma liminar na Justiça determinando que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) faça a regulação do paciente para um hospital apropriado e um laudo médico comprovando a situação dele, mas a decisão não foi cumprida e o paciente corre risco de não resistir. 

“Ele está morrendo a cada dia, o quadro está piorando. Ele entrou falando e hoje não fala mais. Pedimos uma chance pra meu marido sobreviver, que ele seja transferido para uma UTI neurológica”, pediu a esposa do eletricista.

Procurada pelo BNews, a Sesab afirmou que "já está em busca de uma unidade que atenda o perfil do paciente". Leia, na íntegra, a nota enviada pela Secretaria à reportagem.

A Central Estadual de Regulação realiza a transferência dos pacientes mediante disponibilidade de vaga nas unidades hospitalares, bem como condições clínicas do paciente para que ocorra a transferência. A Central Estadual de Regulação já está em busca de uma unidade que atenda o perfil do paciente.

Leia mais: 

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp