Denúncia

Moradores da Cidade Nova denunciam poluição sonora

Imagem Moradores da Cidade Nova denunciam poluição sonora
Sucom promete apurar situação com a ajuda da polícia militar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/02/2013, às 18h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Entre alguns problemas como violência e falta de ônibus, os moradores do bairro de Cidade Nova sofrem com os abusos de condutores de automóveis que insistem em ligar o som numa altura considerada incômoda.  Moradores denunciaram ao Bocão News na tarde deste sábado (02), que talvez o gerador desses problemas seja um bar localizado na Ladeira do Ypiranga, que atrai os condutores que insistem em fazer a festa com o seu som particular.

Em contato com a Superintendência de Uso e Ordenamento do Solo (Sucom), a assessoria informa que os moradores podem “Formalizar uma denúncia junto a Sucom através do Disque Poluição Sonora 2201-6660”. No entanto, alguns dizem que o telefone só dá “ramal ocupado”. Diante disso, o órgão admite que “O desrespeito à Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (n° 5.354/98) gera uma média de 500 ligações por final de semana para o Disque Poluição Sonora da Sucom. Vale ressaltar que muitos requerentes registram as denúncias mais de uma vez em curto espaço de tempo, o que acaba congestionando as linhas e inviabilizando mais atendimentos”.

Ainda não há a informação de que o bairro esteja no ranking dos dez mais que sofrem com as denúncias contra a poluição sonora.Ainda assim, a Sucom prometeu apurar o caso, mas não neste final de semana. “(...) neste final de semana não haverá ações no bairro, pois já estavam operações em outras regiões de Salvador, entretanto, a fiscalização confirmou que haverá uma atenção quanto à situação denunciada ao Bocão News. A Sucom encaminhará um ofício para a companhia de polícia responsável pela região para desenvolver uma operação conjunto na localidade.”.

Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp