Denúncia

Quentinhas deixam funcionários do Menandro de Faria de cabeça quente

Tony Silva
Os servidores dizem que o alimento é indigesto e sem dieta balanceada   |   Bnews - Divulgação Tony Silva

Publicado em 12/03/2013, às 08h02   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)



O Hospital Geral Menandro de Faria oferece alimentação aos funcionários e pacientes através de empresa terceirizada contratada por processo licitatório que acontece na secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e que contratou a empresa identificada como “Alquimia”. Segundo alguns servidores que entraram em contato com a redação do Bocão News, os funcionários estão com os salários atrasados desde de dezembro de 2012, e estão parados. Diante disso, está sendo servido almoço através de outra terceirização, que neste caso entrega refeições em “quentinhas”.

Ainda de acordo a denúncia, o alimento servido através de quentinhas é indigesto, não obedece a dieta balanceada que deve ser seguida por funcionários e pacientes, sem contar que, alguns servidores tiveram complicações como é relatado no vídeo.  

A equipe de reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que declarou que devido uma transição entre as empresas terceirizadas que prestam o serviço de fornecimento de refeições no refeitório do hospital para os funcionários e pacientes, está existindo tal transtorno, mas a nova empresa já está se estruturando e possivelmente na próxima segunda-feira (18), estará atendendo as demandas e normalizando os serviços.

Sobre as quentinhas, a assessoria não explicou a procedência, qual empresa fornece, mas afirmou que os alimentos são fornecidos apenas para os servidores e as refeições dos pacientes são preparadas no próprio refeitório do hospital.  Explicou ainda que, a comida contida nas quentinhas é inspecionada pela equipe de nutrição do Menandro de Faria.


Foto: Reprodução

Nota originalmente publicada às 16h25 do dia 11/03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp