Denúncia

Caso Acbeu: Segurança acusado de agredir casal presta depoimento

Arquivo Pessoal
Acusado nega fato relatado pelas vítimas  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 12/03/2013, às 16h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O acusado de agredir um casal de lésbicas no início deste mês, prestou depoimento nesta segunda-feira (11) na 14ª Delegacia Territorial (Barra), onde o caso foi registrado. De acordo com o titular da unidade, João Cavadas, o segurança negou que o fato tenha acontecido da maneira como foi relatado pelas vítimas. "Ele afirma que apenas impediu o acesso delas ao sanitário", informou Cavadas.

Segundo o Correio, a polícia solicitou a apresentação das testemunhas citadas no depoimento do funcionário para serem ouvidas. O inquérito policial só poderá ser encerrado após a entrega do laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT). "Ele é necessário para saber como o crime deverá ser tipificado, a depender da gravidade das lesões", explica o titular.

O caso, que foi noticiado em primeira mão pelo Bocão News, tomou uma grande repercussão. O casal apreciava uma exposição do artista plástico, Eder Muniz, no Teatro Acbeu. Uma delas relata que o segurança expulsava pessoas da exposição e impediu o acesso ao banheiro do Teatro. Agressão iniciou naquele momento.

O gerente geral da ACBEU, Sérgio Gouveia, declarou apoio às vítimas. “No primeiro momento cobrimos as despesas médicas e estamos aqui empenhados na resolução desse caso”, garante.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp