Denúncia

Jovem diz que é cobrado diariamente pela Oi sem nunca ter comprado nada

Imagem Jovem diz que é cobrado diariamente pela Oi sem nunca ter comprado nada
Para advogado, empresa pode ter cometido erro duplo. Entenda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2013, às 08h21   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Constrangimento. Esse é o sentimento expressado pelo universitário Aurelino Soares Júnior que vem sendo cobrado diariamente por dois chips de celular da Oi os quais ele diz que nunca comprou. Por email, o rapaz conta que sofreu constrangimento até na empresa em que trabalha, após telefônica passar a fazer ligações cobrando faturas geradas pelos números. “Não fiz adesão de plano nenhum, sou cobrado o dia inteiro e ainda negativaram o meu nome”, conta.



Aurelino enviou documentos que comprovam a negativação

Para o advogado Cândido Sá, especialista na área de direitos do consumidor, parece existir um duplo erro vindo da empresa. “Ele tem direito a mover uma tremenda ação indenizatória. Existe aí o dano moral e material. Houve fraude de venda porque ele diz que não comprou nada e ainda teve o nome dele no cadastro de proteção sem ter sido realizado nenhum negócio. Fora o constrangimento por conta das ligações para a empresa onde ele trabalha. A consequência é indenização, sem dúvida”, afirma o especialista.

Aurelino contou ainda que fez uma reclamação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a empresa teria assegurado o cancelamento dos contratos. Mas o rapaz nega. “A Oi informou que procederia com o cancelamento das linhas, mas não foi isso que ocorreu”, diz. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi, que prometeu apurar o caso.



Nota originalmente postada às 12h do dia 23


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp