Denúncia

Leitor do Bocão News denuncia falta de pavimentação em Stella Maris

Foto: Arquivo pessoal// Bocão News
Buracos nas vias prejudicam moradores  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo pessoal// Bocão News

Publicado em 29/04/2013, às 09h52   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

As ruas esburacadas na Alameda Praia de Guaratuba, em Stella Maris, estão causando transtornos aos moradores da região. De acordo com o leitor do Bocão News, Alex Carvalho, 37 anos, e morador do bairro há dois, encaminhou fotos dos buracos espalhados pela pista. O problema é visível há mais de 60 dias, e tem piorado com o período de chuva.

Em outro ponto do bairro, na Alameda Dilson Jatahy Fonseca, os carros precisam desviar dos buracos, podendo causar acidentes com outros veículos. “Encontra-se totalmente remendada e necessita de um recapeamento total. Alguns moradores jogam pedras e cascalho para amenizar, mas não adianta. Pagamos um IPTU caríssimo e não temos a atenção devida”, diz o leitor.

Os problemas com ruas esburacadas no bairro são comum. De acordo com outros moradores, as obras de um condomínio e um supermercado estão causando prejuízos, já que as vias não são recuperadas e muitos veículos quebram. Outro problema está na avenida Praia Barra dos Coqueiros, que interliga a Av. Caribé, também conhecida como Alameda das Praias, está sem pavimentação. Com a chuva e por não ter um sistema de esgotamento de águas pluviais, a via se transforma em um rio com forte correnteza, por se tratar de uma ladeira. Sem escoamento, a água danifica o asfalto.

Há críticas em relação à qualidade do asfalto e às obras da Bahia Azul – programa do governo do estado com um conjunto de obras de saneamento e meio ambiente. Para os moradores, os buracos abertos à época não foram recuperados de forma eficiente.

Em contato com o Bocão News, o superintendente de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), Antônio Batista Neves, explicou que o problema na região é devido ao asfalto antigo. “A vida útil é de oito a dez anos, e aquele, com certeza tem muito mais tempo. Vamos fazer o recapeamento das vias no segundo semestre deste ano”.

Neves ainda garante que assim que a chuva cessar será iniciada a Operação Tapa Buracos para amenizar os prejuízos dos moradores.


Nota originalmente postada às 10h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp