Denúncia

Aice Zushi é despejado de Shopping e funcionário denuncia falta de pagamento

Divulgação
De acordo com garçom, restaurante fechou as portas e "esqueceu" os trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/05/2013, às 15h22   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



Apesar de ser considerado pela Revista Veja um dos melhores restaurantes japoneses de Salvador, o restaurante Aice Zushi, localizado no shopping Paralela, é alvo de duras críticas por parte dos seus funcionários. Em contato com o Bocão News, o garçom João Paulo Diniz, 38 anos, conta que há dois meses não recebe salário.

De acordo com Diniz, o restaurante fechou devido a uma ação de despejo do shopping. “Trabalhei um ano nove meses, e assim como eu, outros 26 funcionários estão sem receber salários há dois meses. O restaurante fechou porque não pagava o aluguel. Fomos avisados de que não precisávamos mais trabalhar, mas até agora não recebemos nenhuma documentação, não deram baixa na nossa carteira e para piorar eles recolhiam o FGTS, mas não repassavam ao banco. Estamos até impossibilitados de tirar o seguro-desemprego”, afirma.

O garçom ainda reclama do descaso da empresa e das dificuldades financeiras causadas pela situação. “Estou passando necessidades, pois tive que pedir dinheiro emprestado para pagar as dívidas destes dois meses. É um absurdo, pois quando somos demitidos, temos a dignidade de pelo menos receber o seguro até nos recolocarmos no mercado de trabalho, mas nessa situação é impossível. Queremos dignidade!”.

De acordo com Diniz, o restaurante em Salvador é administrado por Augusto Martins Augusto Martins Filho, Nila Martins Matos, sob gerência de Leidiane. O garçom garante que não havia necessidade de fechamento devido a falta de pagamentos, pois o restaurante era diariamente bem movimentado.

A equipe de reportagem do Bocão News tentou contato com um dos proprietários, Augusto Martins, desde a última sexta-feira (24), mas não obteve sucesso.


Postada às 17h22 do dia 25 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp