Quando se faz um investimento alto em um apartamento o mínimo a ser esperado é que ele corresponda aos padrões de qualidade em sua construção civil. No entanto, parece que isso não aconteceu com um empresário de 46 anos que recebeu o imóvel da Construtora Sol em 2005 no Edf. Cidade Jardim na Av. ACM em Salvador.
Após cinco anos morando no local, o piso da área de serviço começou a rachar e desde então ele tenta o contato com a Central de Atendimento ao Cliente da construtora, sem sucesso. “Eles disseram que o prazo para rever defeitos no imóvel era de cinco anos e alguns meses. Justamente quando o período fica prestes a estourar eles se negam a vistoriar”, diz.
O morador chegou a enviar um ofício solicitando a presença de um engenheiro para avaliar a situação, mas ficou sem resposta. “Meu medo é que comece a infiltrar água para o apartamento debaixo”, teme.
A reportagem entrou em contato com a Construtora na manhã desta terça-feira (23), mas o gerente geral de prenome “Roberto” preferiu não comentar o assunto. Vale lembrar, que o prazo de cinco anos corresponde a uma determinação do Código de Defesa do Consumidor e Código Civil que prevêem "a averiguação de vícios ocultos, ou seja, problemas que só são descobertos com o passar dos anos, além de vícios aparentes".
*A fonte preferiu não se identificar para preservar a imagem
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