Denúncia

Consumidor compra apartamento, piso racha e Construtora Sol faz pouco caso

Imagem Consumidor compra apartamento, piso racha e Construtora Sol faz pouco caso
Empresário comprou imóvel no Edf. Cidade Jardim  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 11h03   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Quando se faz um investimento alto em um apartamento o mínimo a ser esperado é que ele corresponda aos padrões de qualidade em sua construção civil. No entanto, parece que isso não aconteceu com um empresário de 46 anos que recebeu o imóvel da Construtora Sol em 2005 no Edf. Cidade Jardim na Av. ACM em Salvador. 

Após cinco anos morando no local, o piso da área de serviço começou a rachar e desde então ele tenta o contato com a Central de Atendimento ao Cliente da construtora, sem sucesso.  “Eles disseram que o prazo para rever defeitos no imóvel era de cinco anos e alguns meses. Justamente quando o período fica prestes a estourar eles se negam a vistoriar”, diz. 


O morador chegou a enviar um ofício solicitando a presença de um engenheiro para avaliar a situação, mas ficou sem resposta. “Meu medo é que comece a infiltrar água para o apartamento debaixo”, teme. 
A reportagem entrou em contato com a Construtora na manhã desta terça-feira (23), mas o gerente geral de prenome “Roberto” preferiu não comentar o assunto. Vale lembrar, que o prazo de cinco anos corresponde a uma determinação do Código de Defesa do Consumidor e Código Civil que prevêem "a averiguação de vícios ocultos, ou seja, problemas que só são descobertos com o passar dos anos, além de vícios aparentes".

*A fonte preferiu não se identificar para preservar a imagem

Leia também:Incorporadoras são obrigadas a investir em isolamento acústico

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp