Denúncia

Codeba diz que improvisou desembarque no porto e desmente passageiros

Imagem Codeba diz que improvisou desembarque no porto e desmente passageiros
Clientes de cruzeiros passaram por maus bocados para desembarcar na capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/12/2013, às 07h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma série de denúncias de passageiros de cruzeiros que teriam passado por grandes dificuldades para desembarcar no porto de Salvador, a Codeba emitiu nota oficial à imprensa indicando que improvisou uma solução no momento do problema. O órgão do governo desmentiu as denúncias e garantiu que os navios Sovereign e MSC Orchestra tiveram o desembarque organizado na manhã de quinta-feira (28).
O problema, de acordo com o órgão de imprensa da Codeba, é a reforma do terminal de passageiros do porto. Por conta das intervenções federais, está “sendo permitida a utilização do seu primeiro piso no dezembro próximo, com o intuito de atender aos turistas que cheguem à Capital Baiana”. Com término previsto para janeiro do ano que vem, o novo espaço funcionará em uma área de mil metros quadrados e será cinco vezes maior que o antigo.
“A expectativa do presidente da Codeba é que a modelagem para a licitação estabeleça como padrão de operação, além do turismo receptivo, o novo terminal contemple atividades culturais, gastronômicas e de lazer”, informou a Codeba em nota oficial. Segundo os passageiros dos navios que desembarcaram no porto, porém, foram horas de espera sem nenhuma resposta e o desembarque não acontecia. Os passageiros vinham de Recife e o destino era o Rio de Janeiro.

Publicada no dia 29 de novembro de 2013, às 17h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp