Denúncia

MPT é acionado após denúncia de sabotagem no ferry

Imagem MPT é acionado após denúncia de sabotagem no ferry
Sindicato dos Marinheiros cobra explicações sobre a denúncia de Otto Alencar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2014, às 06h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Marinheiros cobra explicações sobre a denúncia do vice-governador Otto Alencar, de que teria recebido informações de que houve sabotagem no ferry boat Pinheiro. A polêmica começou quando a embarcação teve que ser rebocado depois de parar no meio da Baía de Todos-os-Santos, na segunda feira (20). A embarcação havia saído do Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.
Segundo o sindicato, que entrou com representação no Ministério Público do Trabalho (MPT) e em outros dois órgãos, a denúncia estaria levantando suspeitas contra funcionários, sem provas. “Tem denúncia do vice-governador de sabotagem dos trabalhadores. E para dizer que sabotou, tem que provar”, defende Paulo César Santana, presidente do Sindicato dos Marinheiros.
A Internacional Marítima, que administra o sistema, informou em nota que o desligamento de um disjuntor causou a parada do ferry no meio do mar. Ainda em nota, a concessionária afirma que o  comandante poderia ter conduzido a embarcação manualmente para terminar a travessia, mas ele optou por buscar auxílio.
O ferry Pinheiro foi rebocado. Segundo a Agerba, que regula o setor, depois de uma vistoria já perto do Terminal de São Joaquim, em Salvador,o mesmo dijuntor foi religado e o ferry voltou a funcionar.
Nesta quinta-feira (23), representantes deste sindicato se reuniram  com o vice-governador e com representantes da Agerba, que regula o sistema, e da Internacional Marítima, concessionária que administra o ferry. Segundo Otto Alencar, no encontro foi apresentado um laudo que confirma que o ferry Pinheiro não tem problemas técnicos.
“A investigação vai se dar justamente para saber o que causou o fato. Provavelmente, haverá perícia. Com essa perícia, inclusive acompanhados dos nosso analistas, vamos poder investigar as condições de trabalho, se há algum defeito mecânico, se foi alguma caso fortuito, ou se foi um caso direcionado”, informou Alberto Balazeiro, procurador-chefe do Ministério do Trabalho.
Além do Ministério Público do Trabalho, a categoria também quer que outros órgãos também investiguem o caso. “Em relação a Capitania dos Portos [o sindicato quer que seja apurado], se o equipamento que estava sendo utilizado, a embarcação, tinha condição para tal. Então, eles vão apurar se houve sabotagem. Em relação a Delegacia de Defesa do Consumidor, para que se apure se a prestação do serviço que está sendo feita está adequada”, afirmou Carlos Roberto Silva, advogado do Sindicato dos Marinheiros.

Fonte: G1 Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp