Denúncia

Na ponga: passageiros insistem, motorista não para e põe vidas em risco

Imagem Na ponga: passageiros insistem, motorista não para e põe vidas em risco
Empresa Via Nova se cala e Agerba promete investigar o fato   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2014, às 11h37   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Um leitor do Bocão News denunciou um caso de superlotação em um ônibus intermunicipal que circulou pela Estrada do Coco, no Km 1, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (7). Nas imagens enviadas para nossa reportagem, os passageiros se apertam para entrar no coletivo da empresa Via Nova, número de ordem 1469, que já está lotado. Ainda segundo nosso leitor, nem todos conseguem entrar no veículo, mas mesmo assim, o motorista segue a viagem com a porta aberta, colocando a vida de passageiros em risco.

A reportagem entrou em contato com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) que informou por meio de nota que realiza a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros em conformidade com a Lei Estadual Nº 11.378/09 e o Decreto Nº 11.832/09.
Ainda segundo o esclarecimento, o fato será investigado. A AGERBA informou também que vai encaminhar um ofício à empresa Via Nova, cobrando explicações sobre a situação. Depois de ser notificada, a empresa terá três dias para se manifestar e, caso seja confirmada a infração, serão aplicadas as penalidades cabíveis. A reportagem entrou em contato com a empresa mas não teve retorno.

Publicada no dia 7 de fevereiro de 2014,às 14h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp