Denúncia

Funcionários da Atento Brasil denunciam "medidas indevidas da empresa"

Divulgação
Operadores de telemarketing dizem que a empresa "só falta usar o chicote"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/03/2014, às 11h12   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)



Em denúncia ao site Bocão News, funcionários da empresa Atento Brasil, em Salvador, apresentaram insatisfação no ambiente de trabalho devido a novas medidas adotadas pela empresa na capital baiana.  Segundo os funcionários, existe uma determinação da administração impedindo que eles possam registrar o ponto ao chegar ao local de serviço.

Ao procurar a redação do site, os trabalhadores enfatizaram que a empresa “só falta usar o chicote ou a chibata!”.



De acordo com os funcionários, a logística atual da empresa exige que o empregado, mesmo sendo pontual e obedecendo ao seu horário de entrada para início do expediente, só registre o ponto após "logar" em uma máquina.

“A questão seria simples e natural se não fosse o caso de não haver máquinas disponíveis no momento da entrada do funcionário”, afirmam em denúncia.

Segundo eles, isso implica que o trabalhador fique disponível para a empresa, aguardando que um dos seus colegas de trabalho encerre seu expediente para só então logar e registrar seu ponto, às vezes uma hora depois. “Ou seja, o trabalhador terá que completar suas oito horas de plantão, a partir do seu registro, independente da hora que chegou.Caso não complete, ficará com horas negativas, ou seja, devendo horas a empresa”, reclamam os trabalhadores na denúncia.

Para os funcionários da Atento Brasil, a empresa está aumentando o número de operadores e não fazem um planejamento de entrada e saída dos grupos. Os trabalhadores ainda explicam que os fiscais prometem aplicar advertência nos funcionários que registrem o ponto mesmo sem haver máquinas disponíveis.

Até o fechamento desta matéria a equipe do Bocão News procurou a assessoria de comunicação da Atento Brasil, em Salvador, para responder a denúncia dos funcionários, mas não obteve retorno.

Publicada no dia 13 de março de 2014, às 18h37


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp